Falar sobre o quanto a tecnologia faz parte do nosso dia a dia é chover no molhado. Mas, no ambiente condominial, essa experiência é algo recente, que teve um grande crescimento nos últimos anos, por conta da pandemia. E é por querer saber mais sobre o assunto que matéria ‘IOT: era dos condomínios inteligentes exige nova legislação’ foi o tema mais lido por síndicos e gestores condominiais essa semana, seguido por mais um tema do mercado de inovação: a entrada da greentech Minha Coleta em novos mercados.
Para saber quais outros temas que chamaram a atenção do mercado condominial essa semana, confira a lista a seguir!
1º – IOT: era dos condomínios inteligentes exige nova legislação
O artigo do advogado Daniel Solis explica os cuidados jurídicos que os síndicos devem tomar com as soluções tecnológicas que envolvam IoT – internet das coisas.
2º – Minha Coleta amplia atuação para São Paulo e Espírito Santo
A matéria anuncia a ampliação da atuação da startup para os estados do Espírito Santo e São Paulo. A empresa atua interligando empresas, residências, cooperativas de catadores e poder público no processo de gestão e coleta seletiva e de resíduos comuns.
3º – Pensando coletivo, pensando melhor: acessibilidade em condomínios
O texto explica como um síndico pode adaptar o seu condomínio para que ele seja um espaço acessível para todos.
4º – É possível declarar o condomínio no Imposto de Renda?
Conversamos com Mariana Spinelli, CEO da Declarecerto, sobre como declarar as taxas condominiais para a Receita Federal.
5º – Como usar, de forma consciente, a água em condomínios
Aqui o síndico irá conhecer cases e novas formas de utilizar este recurso de maneira sustentável.