Área de lazer é ponto forte na hora de escolher um imóvel
O grupo QuintoAndar e o Instituto Offerwise apresentaram o resultado da pesquisa, mostrou que a preocupação com áreas de lazer em casa aumentou entre 25% dos entrevistados, após o período de isolamento social, provocado pelo Covid-19.
Em Goiânia, por exemplo, foi lançado o primeiro condomínio horizontal de Goiás, o Oásis Laguna, que terá um verdadeiro resort particular para seus futuros moradores, com uma gama de opções de lazer para o público de diferentes idades.
“Muitas vezes a gente fica assim com preguiça de sair, então você vai ter todo um complexo de lazer e vai poder usufruir aqui nesse condomínio, será uma convivência muito harmoniosa”, salienta o gestor comercial do Oásis Laguna, Sandro Montagna.
Inteligência Artificial traz dados apurados do mercado imobiliário de São Paulo
Acaba de chegar ao Brasil a proptech israelense , Desenvolvida pela Propdo, que fornece soluções em software para tomada de decisão no mercado imobiliário. A ferramenta de Inteligência Artificial (IA) apresenta dados mais apurados, não só sobre valores de imóveis no presente, mas também futuros, chegando a uma precisão de 99,6%.
De Israel com olho no Brasil
Em plena expansão, a empresa busca agora se firmar no Brasil para uma possível abertura de capital também no país, além disso, a Propdo foi selecionada pelo programa de aceleração ScaleUP in Brazil entre mais de 120 companhias e está desenvolvendo um fundo de investimento imobiliário.
Vidros de conforto térmico da Guardian Glass ajudam a tornar o ambiente residencial mais agradável
A Guardian Glass é uma aliada do morar bem, e projetou o vidro ClimaGuard SunLight, que oferece conforto, através de temperaturas agradáveis, luminosidade adequada, integração com o ambiente externo e maior sensação de amplitude dos espaços.
O produto que bloqueia duas vezes mais calor do que um vidro comum, protege contra os raios UV e possui baixos índices de reflexão. Além do conforto térmico, o vidro permite a entrada adequada de luz solar, evitando o ofuscamento que acontece com os vidros comuns, e ajuda a reduzir o consumo de energia elétrica e criar um ambiente agradável.
“O ClimaGuard SunLight atende a uma demanda crescente do mercado residencial por ambientes claros, iluminados, amplos ou que deem essa sensação de amplitude, aliado ao conforto térmico”, conta Viviane Sequetin, gerente de marketing da Guardian Glass South America.
Vining Ivy: Tintas Renner by PPG divulga cor do ano de 2023
A Tintas Renner by PPG apresenta ao mercado a Vining Ivy (PPG1148-6), sua nova cor do ano de 2023. A nova aposta chega para acompanhar o comportamento do consumidor após dois anos de pandemia. A coloração versátil e moderna em tom verde-azulado é a escolha dos especialistas globais em cores da PPG.
“Os consumidores estão buscando simplicidade no pós-covid, o que significa viver e valorizar momentos especiais. A Vining Ivy se incorpora perfeitamente nessa vibe, por ser uma cor ousada e ao mesmo tempo calmante que, com sua versatilidade, possibilita que que os consumidores vivam suas melhores lembranças”, afirma Marcelo Diniz, diretor de negócios arquitetônicos da PPG para a América do Sul.
Todos os produtos da Tintas Renner by PPG estão disponíveis em lojas especializadas em pintura, do segmento da construção civil e Home Centers do Brasil
Reymaster levanta a bandeira da eficiência energética
A Reymaster Materiais Elétricos, presente no mercado há 35 anos, compreende a carência do Brasil, que ocupa uma posição desfavorável no ranking de eficiência energética. Entendendo a demanda por uma melhora, seja por investimentos ou por conscientização, organização reforça o vasto potencial de economia do setor brasileiro.
“Uma vez que o Programa de Eficiência Energética do governo federal surgiu em 1985 por meio da Portaria Interministerial n° 1.877, há exatos 37 anos, nós nascemos cerca de dois anos depois, já levantando a bandeira para pessoas físicas e jurídicas fazerem mais com menos”, explica o fundador da Reymaster Materiais Elétricos, Reynaldo Gabardo Jr.
Studio BR Arquitetura assina nova sede da Ultragaz com projeto voltado ao trabalho colaborativo
A parceria entre a Ultragaz e o Studio BR Arquitetura, resultou em uma nova sede, localizada no bairro Bela Vista, em São Paulo, pautada na flexibilidade, com um layout que compõe as áreas de foco e colaboração. Para elevar a diversidade de tipologias de apoio para trabalho colaborativo, criaram-se pontos de foco ligados em paredes estruturais, para obter acústica máxima, e garantiram-se fluxos fluídos entre os demais espaços de trabalho e encontro.
Os espaços de foco foram distribuídos estrategicamente, mas sem perder a conexão com as áreas de inovação e colaboração inspiradoras. Já os espaços de trabalho, foram otimizados para atender ao modelo híbrido de trabalho e garantir protagonismo aos colaboradores.
O destaque fica para o paisagismo aéreo, presente nos booths de reunião para elevar o bem-estar e o contato com a natureza. O verde é presente para além das espécies de plantas, mas em soluções sustentáveis.
Arquitetura como articulação das pessoas e o espaço
O episódio 13 do podcast “ECOAR.Q – A arquitetura falada” que abordou a complexidade que envolve a atuação, contou com a presença do arquiteto Marcos Boldarini, e teve enfoque nos desdobramentos que afetam a atividade de arquitetos que trabalham com projetos de habitação de interesse social, de urbanização para loteamentos irregulares e de urbanismo.
Boldarini enfatiza a importância da posição do arquiteto como mediador: “É preciso saber fazer “todas as variáveis convergirem para um bom projeto”, nas palavras do arquiteto, exercitando atributos que vão muito além do técnico.” O convidado também aborda alguns projetos que se desenvolveram a partir dessas metodologias.
O ECOAR.Q nasce com o propósito de: registrar debates de arquitetura, instigar o pensamento sobre a disciplina, questionar os padrões do presente para buscar o futuro da arquitetura e inspirar, através da disseminação do conhecimento arquitetônico. E a programação pode ser acompanhada pelo perfil do instagram do Studio MEMM.
Novas regras do Programa Minha Casa Verde e Amarela
A Caixa Econômica Federal anunciou, no mês de setembro, mudanças nas regras dos financiamentos do Programa Minha Casa Verde e Amarela. Com as alterações, o prazo máximo para financiamento de imóveis aumenta de 30 para 35 anos – a ampliação entrou em vigor para novos contratos na mesma data do anúncio. Nesta nova configuração as faixas de renda máxima para participantes do programa passa a ser de R$ 8 mil.
Camicado lança coleção com atributos de sustentabilidade em parceria com Movimento Eu Visto o Bem
A collab Eu Visto o Bem foi produzida em um trabalho conjunto da equipe de estilo da Camicado com as integrantes do Movimento, que participaram de todas as etapas do processo. Os 12 produtos foram desenvolvidos utilizando tintas não poluentes e tecido 100% reciclado e reciclável.
“Esta parceria com o Movimento Eu Visto o Bem tangibiliza uma causa maior, trazendo beleza e enchendo a casa de vida e impactando de forma positiva a realidade de mulheres, da sociedade e da economia”, afirma o diretor da Camicado, Natan Anaf.
Pelo Movimento Eu Visto o Bem, participaram 60 mulheres em situação de cárcere, responsáveis por todo o processo de costura, e 11 egressas responsáveis pela limpeza, passadoria e embalagem das peças no escritório da Eu Visto o Bem.
Os clientes interessados em saber mais sobre essa parceria, podem acessar as redes sociais de ambos os grupos.