A Superlógica acaba de lançar o “400 com 40”, um programa de capacitação que almeja auxiliará 400 administradoras parceiras az alcancem a chamada “Regra dos 40”. Trata-se de um princípio que estabelece que a taxa de crescimento da receita e da margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de uma empresa deve ser igual ou superior a 40%. Essa metodologia é amplamente usada pelo mercado e investidores para avaliar a atratividade dos negócios e nortear suas decisões de investimento.
Para implementar o programa, o desafio foi confiado à área de Value Creation (VC) do Grupo Superlógica. Para atingir o objetivo proposto, seus profissionais vão dispor de uma ferramenta de trabalho para ajudar os clientes, em todas as reuniões realizadas, a se enquadrarem na Regra dos 40. Ela inclui recursos para traçar o raio-X de cada cliente, roteirizar reuniões e gerar atas. Programas de aceleração, certificações, workshops e treinamentos da equipe também estarão alinhados com o cumprimento do projeto “400 com 40”.
“A iniciativa das ‘400 com 40’ é prioritária em nosso planejamento estratégico”, afirma Carlos Cêra, CEO do Grupo Superlógica. “Queremos contribuir para que as administradoras ampliem sua competitividade, promovendo o benchmarking das melhores práticas e fortalecendo todo o ecossistema condominial, incluindo a atuação dos nossos profissionais”, afirma.
No processo de entendimento e aplicação de indicadores de desempenho das empresas, contou com insights de um amplo estudo realizado em parceria com a Falconi, maior consultora em gestão empresarial e de pessoas da América Latina, da qual participaram 36 administradoras. Os dados obtidos no estudo ajudam a balizar parâmetros para uma atuação assertiva. “Quando uma administradora cresce, todo o mercado cresce junto. E quando se medem os resultados, o gerenciamento do caminho percorrido se torna menos complexo”, afirma o CEO.