A Positivo Tecnologia acaba de lançar a PositivoSEG, unidade de negócios de segurança eletrônica voltada para o mercado B2B. O novo empreendimento traz soluções como circuito fechado de Televisão (CFTV), câmeras, gravadores e sistema de videomonitoramento, central de alarme e sensores para detecção de intrusão, opções de rede e conectividade (como roteadores e switches), além de acessórios.
Os novos produtos tem como público-alvo empresas, escolas, condomínios e residências e apresentam o conceito “Do it for Me” (DIFM), processo amparado na comodidade da instalação profissional realizada para o cliente. A prática é complementar ao “Do it Yourself” (DIY), presente em soluções de outro negócio da Positivo Tecnologia, a Positivo Casa Inteligente.
Novo mercado
A Positivo Tecnologia decidiu lançar a PositivoSEG por vários fatores, sendo um deles relacionado à capacidade de oferecer produtos de alta tecnologia, qualidade e confiabilidade. “Com 34 anos de mercado e a experiência adquirida no desenvolvimento de soluções baseadas em Internet das Coisas, iniciamos a atuação nesse segmento de forma muito bem planejada e estruturada. É um projeto ambicioso e ousado, pois queremos e seremos grandes nesse mercado”, afirma Helio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia. “Passamos dois anos estudando profundamente o segmento de segurança eletrônica e entendemos como ele é organizado. Definimos as personas, o processo de tomada de decisão, as potencialidades e necessidades dos variados players. Além disso, reunimos esses elementos às demais capacidades da companhia e elaboramos um grande negócio para revolucionar o mercado”, complementa Rotenberg.