A manutenção de um edifício, seja residencial ou comercial, é imprescindível para sua boa conservação, atraindo assim novos moradores valorizando o condomínio. E para ajudar síndicos nesse quesito, a FastBuilt acaba de lançar uma nova funcionalidade, de manutenção preventiva, para as construtoras usuárias de seus serviços. Além disso, a construtech continua oferecendo manual do proprietário digital, assistente virtual, gestão para assistência técnica, inteligência de vendas e pesquisa de satisfação.
“Um plano de manutenção preventiva é desenvolvido com todas as normas e garantias do sistema, que vai avisar ao síndico sobre a necessidade das manutenções, registrando alertas. É uma inovação que garante segurança jurídica e visibilidade de todo o planejamento, tanto para o síndico quanto para a construtora”, diz Adriana Bombassaro, cofundadora e diretora de operações da FastBuilt.
A manutenção predial preventiva é importante para evitar empecilhos como infiltrações, por exemplo, que representam 85% dos problemas encontrados em construções brasileiras, de acordo com o Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI). Também reduz custos com emergências, problemas na infraestrutura e redes de água, esgoto e gás, além de contribuir para a boa conservação do empreendimento.
“Investir na manutenção preventiva é vantajoso para o condômino, que vai ver que seu síndico está fazendo a manutenção. Para a construtora é uma forma de mostrar que ela se preocupa tanto com a entrega dos empreendimentos como também com a boa conservação durante sua vida útil, afinal de contas é o nome da construtora que está ali no condomínio”, diz Adriana.