A busca por inovação nos empreendimentos imobiliários atinge um novo patamar com a introdução de ambientes que contribuem com a qualidade de vida do morador e com a geração de renda do entorno. Um exemplo são os espaços de beleza dentro dos condomínios, uma área dedicada aos cuidados pessoais, que funcionam como uma plataforma para os microempreendedores, que contam com um ambiente equipado para trabalhar.
Assim como em outras profissões, alguns profissionais de beleza optaram pelo “home office”, batendendo em casa, ou no modelo delivery, indo até o imóvel dos clientes, segundo a pesquisa Summit Donos de Salão 2023. Com esse espaço à disposição nos empreendimentos, os agentes de beleza não precisam se preocupar com aluguel, manutenção, e podem fazer uma renda extra.
Dentre as vantagens para o morador está a facilidade para fazer o cabelo, unha, maquiagem ou cuidar da barba, sem sair de casa. Além da economia de deslocamento, está o da segurança, pois o condômino não precisa se preocupar com o que está acontecendo lá fora; e às vezes, até pagar por serviços com custos mais baixos quando comparado ao salão do bairro. A possibilidade de programar melhor o tempo, é outro benefício e tem um impacto direto na qualidade de vida.
Com a premissa de promover qualidade de vida nos seus projetos, a Vinx Construtora está adotando o ‘Espaço Beleza’ em seus projetos, como no seu mais recente empreendimento, o Station Bresser. A área de embelezamento é equipada com uma bancada, cadeiras, puffs redondos e espelhos com moldura.
“Trazemos espaços como esses nos nossos projetos pois garantem fácil deslocamento, segurança, e ainda, é uma ferramenta poderosa para impulsionar negócios, por meio dos profissionais autônomos da região”, pontua Guilherme Yogolare, CEO da Vinx.