Na próxima sexta-feira, 11 de novembro, o Movimento Construção Saudável promove o evento “Moradia Saudável & Qualidade de Vida”, às 10h, no auditório da FAM, em São Paulo. No Dia da Impermeabilização, data criada para ressaltar a importância da impermeabilização dos imóveis para o bem-estar das pessoas, o objetivo é debater sobre o tema e fazer a entrega do Prêmio Impéria.
Criado para homenagear pessoas e instituições que colaboram para a discussão do tema impermeabilização, o Prêmio Impéria contempla reconhecimentos em 6 categorias: Empresa Privada, Instituições, Negócio Social, Imprensa, Jornalista e Matéria Destaque do Ano. Para as palestras, os convidados são Denis Pacheco, gerente de Programas e Voluntariado da Habitat para Humanidade Brasil, e Rafael Lazzarini, diretor do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE).
Julio Barbosa, diretor executivo do Movimento Construção Saudável, conta que o evento é um momento de celebração e conscientização. “O Prêmio Impéria representa a gratidão que temos pelos nossos aliados no desafio de informar e educar o cidadão para a impermeabilização adequada, alertando sobre a prevenção de consequências nocivas à saúde das pessoas e à segurança de suas casas. Todos temos um importante papel, afinal, promover informação é um ato de cidadania”, comenta.
A FAM também recebe a exposição fotográfica “Saúde das Construções, saúde das pessoas”, promovida pelo Movimento Construção Saudável. Terceiro local da exibição em São Paulo, mais de 12 mil visitantes já conferiram as imagens ilustrativas com os dados sobre a relação entre o mofo e as doenças respiratórias.