A MCAA Arquitetos foi premiada em duas categorias do Central & South America’s Property Awards 2023-2024, premiação promovida pela International Property Awards que celebra os melhores projetos residenciais dos continentes. O Saffire, empreendimento de alto padrão, localizado em uma das áreas mais famosas de São Paulo, o Ibirapuera, foi premiado nas categorias de Arquitetura de Residência Múltipla e Arquitetura de Uso Misto.
Essa é a segunda vitória da MCAA no International Property Awards. Na premiação de 2022-23, o escritório venceu em duas categorias com projeto Parque Global, empreendimento às margens do Rio Pinheiros.
A dupla conquista com o Saffire, coroa um projeto que aceitou o desafio de integrar a efervescência da capital paulista com o conforto de um empreendimento de alto padrão e a natureza da região do Ibirapuera. Para isso, o empreendimento combina sofisticação com uma arquitetura sensorial e um uso inovador de Biofilia em seu design, entregando um senso de continuidade às amplas áreas verdes do bairro.
Utilizando formas incomuns e proporções audaciosas, o design destaca o Saffire na paisagem da região e no mercado imobiliário de São Paulo. O uso de materiais de ponta e acabamentos na fachada, transmitem suas sutilezas e trazem refinamento e excelência técnica ao empreendimento.
“A curva não possui limites. Ela delineia horizontes e se acomoda de todas as maneiras possíveis. Essa mesma forma define uma nova maneira de viver em espaços fluidos, inclinando-se em direção ao que é moderno e versátil. O Saffire define um novo horizonte a ser vivido e explorado, sem fronteiras.”, afirmou Rogério V. de Castro Conde, CEO da MCAA e responsável pelo projeto.
A implantação caracterizada pela fluidez interna configura o eixo principal de acesso a espaços de lazer exclusivos, incluindo jardins, áreas verdes, piscina aquecida, spa, área fitness, entre outros.
O empreendimento da Lavvi Incorporadora, segue uma distribuição clara e funcional, permitindo a circulação entre áreas comuns e privadas sem comprometer a privacidade dos moradores, uma vez que os espaços se tornam mais reservados nos andares superiores.
Os apartamentos oferecem ambientes amplos e bem iluminados que permitem a personalização do espaço de acordo com as preferências dos moradores. Suas amplas janelas permitem um contato direto com a natureza da região, sem abrir da privacidade.
A sustentabilidade também é um ponto de destaque em todos os estágios do projeto. As madeiras utilizadas durante a construção possuem certificado do Forrest Stewardship Council (FSC) que garante sua procedência legal. O canteiro de obra conta com gestão para redução de resíduos e foco na reciclagem. O consumo inteligente de energia foi aplicado tanto nas áreas comuns, quanto nos apartamentos. E a área verde do projeto se integra com a natureza da região, priorizando o cuidado e preservação da flora local.