Na última quarta-feira, 15 de junho, a aguardada série “Maldivas”, mais um produto original Netflix, estreou. A produção nacional conta com nomes como Manu Gavassi, Bruna Marquezine, Carol Castro, Sheron Menezzes, Natália Klein, Klebber Toledo e muito mais.
O enredo se desenrola seguindo Liz Lobato, personagem de Bruna Marquezine, que chega ao luxuoso condomínio Maldivas, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, para ajudar a desvendar um misterioso crime que envolve sua mãe biológica. A série conta com 7 episódios e se encontra até o momento na primeira posição dos conteúdos mais assistidos da plataforma de streaming.
Conhecida como um dos bairros que possui o maior número de condomínios de luxo na cidade maravilhosa, a Barra da Tijuca se apresenta como o local ideal para ser palco da produção Maldivas. Assim como na série, condomínios reconhecidos por seus luxos e serviços exclusivos podem ser encontrados por boa parte do estado carioca, não sendo uma característica exclusiva do bairro.
A localização do condomínio exato que serviu para a locação da série não foi revelada pela produtora, mas em todo o Brasil podemos encontrar condomínios deslumbrantes que servem a experiência completa de serem dignos de uma série de televisão.
Exclusividade, conforto, segurança e alto padrão são algumas das características em torno de uma unidade em condomínio de luxo. Investir nesse tipo de imóvel é garantia de uma boa rentabilidade a longo prazo, já que ele tende a ficar cada vez mais relevante, aumentando sua valorização a cada ano. Sendo assim, o que caracteriza um imóvel de luxo? Existem individualidades personalizadas onde somente esse tipo de negócio pode ofertar. Mais que o imóvel em si, há toda uma infraestrutura e serviços por trás disso para oferecer maior qualidade de vida aos moradores.
O que faz do imóvel adequado para um condomínio de luxo?
Se tratando de condomínios residenciais de luxo, prontamente pensamos no tamanho dos imóveis pertencentes a esse tipo de empreendimento. Contudo, não é só a metragem que faz uma unidade receber o selo de “alto padrão” por parte do mercado imobiliário.
Quanto mais atrativos são ofertados por um edifício, maior é o valor comercial dele. Sendo assim, um apartamento de luxo é, sobretudo, completo e multifuncional para as famílias. Confira as principais características desse modelo de projeto.
Priorização do local
Um aspecto fundamental para a definição de valor de um imóvel é a localização dele. Nesse quesito, todo condomínio de luxo oferece um local privilegiado para moradores e investidores. Não em vão, os bairros mais caros, conhecidos como “nobres”, tendem a ser aqueles que possuem maior variedade de serviços e comodidades.
Paralelamente, devem oferecer conforto e segurança, os edifícios devem estar estrategicamente situados em localidades de fácil acesso administrativo. Vias rápidas, comércios variados, postos de gasolina e shoppings são alguns dos atributos que valorizam uma região.
Segurança reforçada
Os moradores de prédios de luxo possuem um poder aquisitivo alto, o que consequentemente aumenta a demanda por segurança reforçada e eficiente. Além do imóvel em si, que já possui um valor alto, esse tipo de condomínio comporta veículos de preços exorbitantes e outros itens supervalorizados para os condôminos.
Deste modo, a segurança se torna uma prioridade na lista de serviços essenciais de uma firma de imóveis. Garagens aprimoradas com câmeras, portaria 24 horas e sistemas inovador de gestão de entrada e saída fazem parte de uma cartela de serviços dos condomínios de luxo.
De acordo com Gisele Fernandes, gerente geral do grupo OMA, dentro de condomínios do segmento de luxo, em média 70% da taxa de contribuição condominial é destinada para suprir os custos de segurança.
Manutenções preventivas e higienização constante de ambientes em comum devem estar regularizados. Imprevistos são coisas que não devem ocorrer, a sensação de seguridade e estabilidade deve ser mantida.
“Os seguranças são constantemente treinados e testados. A equipe que faz a gestão da operação deve conhecer em detalhes o funcionamento dos equipamentos e ter sempre um plano de contingência. A antecipação, a diligência e atenção é fundamental para atender um perfil tão exigente.” completa Gisele.
Designs modernos
Uma das características mais marcantes dos residenciais de luxo são os designs modernos e bem aplicados, isto é, com um ambiente bem planejado para oferecer mais comodidade para os condôminos. Grande parte dos imóveis de alto padrão já possuem um acabamento bem estabelecido ainda na planta.
Os projetos modernos, com foco na sustentabilidade, faz com que esses imóveis sejam construídos com materiais de finalização dos melhores padrões estéticos, além de atenderem uma gama de especificações estéticas. Tudo isso para disponibilizar moradias versáteis e autossustentáveis.
Modernidade tecnológica
Dentre as características que assemelham os imóveis de luxo, a tecnologia é uma das principais. Como mencionado anteriormente, esse tipo de residência demanda um grande investimento em segurança, além de acompanhar um modelo de construção contemporâneo e tecnológico para atender todo o luxo.
A mecanização de sistemas é cada vez mais comum entre as unidades de alto padrão. Iluminação, cortinas, portões, ar condicionado, câmeras, irrigação do jardim, alarmes, entre outros. Tudo isso pode funcionar de modo conectado por um simples aplicativo no celular, e toda essa facilidade tem um valor.
“Tudo que é de mais moderno no mercado imobiliário é empregado nesses empreendimentos. São empreendimentos preparados e flexíveis as inovações futuras, cabeados com fibra ótica e muitos são concebidos de forma sustentável, são autossuficientes em vários aspectos, sejam eles recursos hídricos ou energéticos.” informa a gerente do grupo OMA.
Upgrade em Santa Catarina
A urbanizadora Idealiza está preparando a Seehaus – casa no lago em tradução livre – o primeiro home resort em Santa Catarina. Com o propósito de proporcionar o equilíbrio perfeito entre a modernidade e qualidade de vida, as instalações irão possuir: car wash, massoterapeuta, saunas, restaurante com chefs e muito mais. A estrutura, que possui mais de 800 mil metros quadrados, tem o projeto assinado pelo arquiteto alemão, Jürgen Mayer H e também contará com lagos artificiais, onde os residentes poderão realizar atividades, opções de esportes e áreas recreativas também estão inclusas no projeto completando toda a sensação de viver em resort digno de televisão.