O hotel icônico recebeu, nos dias 29 e 30 de novembro, mais uma edição do Expo Síndico, evento organizado pela empresária e CEO do grupo DM, Dil Melo. Com 2 dias de programação, o evento com o tema “Síndico: o Agente de transformação da sociedade” reuniu os mais diversos e requisitados nomes do universo condominial para troca de conhecimentos, oportunidades de novos negócios e uma experiência interativa única.
Com área de exposição, mais de 50 empresas estiveram presentes no local em estandes compartilhando suas possibilidades de soluções e melhores preços para ajudar a melhorar qualidade de serviços em condomínios. Uma gama variada de painéis e palestras abrilhantaram o auditório, onde o sétimo Congresso APSA foi realizado, contribuindo para o conhecimento e entendimento do síndico de temas atuais e relevantes.
A abertura de palestras do Congresso ficou por conta do ator e diretor Miguel Falabella, palestrante Master da edição de 2022, onde dividiu suas experiências pessoais, questões de reinvenção e como ter sucesso na comunidade condominial.
O evento ainda contou com a presença do subprefeito da Zona Sul carioca, Flávio Valle, que junto a Sinval Andrade, Diretor Superintendente da Concessionária Águas do Rio, Aurimar Prazeres, presidente da Associação de Moradores Renova Urca e o diretor executivo da APSA, Edgar Poschetzky, debateram o papel do síndico como agente de mudança na sociedade.
Transformação e futuro dos condomínios, metaverso, características aplicadas a uma boa gestão, administração humanizada e como vencer preconceitos diante de adversidades da sindicatura, métodos de valorização e proteção do imóvel também foram temas tratados por palestrantes no primeiro dia. Já para o encerramento das atividades, os atores Alexandre Lino e Renato Rabelo subiram ao palco e divertiram todo o público com um Pocket Show interativo “O Porteiro e o Síndico”.
Contando com a abertura em um painel jurídico, o segundo dia de Congresso da Apsa, teve advogados especializados comentando sobre um assunto relevante e em alta no ano de 2022 para o mercado condominial, “Violência condominial e seus aspectos jurídicos”. O debate contou com as medidas legais cabíveis, junto com as condutas a serem seguidas por síndicos, condôminos, colaboradores e funcionários para que a segurança de todas as partes seja realizada de forma resguardada.
Passeando por temáticas como modernização de elevadores, cibersegurança, controle de pragas, assembleias de sessão permanente, mitos e riscos da terceirização, manutenção de fachada, o último dia de Congresso apresentou um conteúdo diverso para o seu público.
Responsável também por mediar painéis, a CEO, Dil Melo promoveu o Síndicas Experience, onde em conjunto com 5 síndicas, compartilharam suas experiências individuais e dificuldades encontradas no dia a dia da administração.
Outro destaque de celebração do poder da gestão feminina e suas individualidades, foi o painel “Realidade da Gestão Condominial”, que contou com uma conexão de síndicas de quatro estados diferentes, sendo eles: Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Juntas partilharam de dores comuns dentro do mundo da administração, métodos e estilos de gestão e algumas situações de demonstração de solução de problemas.
Após a finalização de bateria de palestras e painéis, o evento não terminou sem antes realizar sorteios para prestigiar o público presente e o tradicional happy hour, que esse ano contou com a majestosa Beija-Flor de Nilópolis animando a noite de quarta-feira.
A já tradicional Expo Síndico conseguiu reunir 1200 inscritos nos seus dias de realização. Cumprindo com seu objetivo de contribuir para o crescimento do setor condominial, junto com a valorização de síndicos e fomentação de negócios para o mercado, Dil Melo, empresária organizadora do evento, se sente realizada declara que todas as suas expectativas foram superadas. “Consolidamos um evento nacional, com participantes do Sul, Minas, Centro Oeste e Nordeste. Sou 100% gratidão. Estamos em constante aprendizado e evolução. Nesta edição, levamos ainda mais conforto e experiência para os visitantes, assim como surpreendemos com o conteúdo do Congresso.”
Com a agenda de 2023 já estabelecida, o Expo Síndico já tem data marcada para seu retorno em novembro do ano que vem.