Na contramão das incertezas quanto ao futuro dos imóveis comerciais, o Grupo A.Yoshii lança mais um empreendimento o Atsushi Yoshii Tower. A imponente torre linear, paralela à Avenida Madre Leônia Milito, em Gleba Palhano, endereço que se transformou no mais valorizado da cidade de Londrina, foi inaugurada em maio com 100% das unidades vendidas. Para Luis Gustavo Pelisson, gerente comercial, o segredo do sucesso é a solidez e a credibilidade da empresa. “Em momentos de muita insegurança, como foi durante a pandemia, as pessoas costumam buscar investimentos sólidos e confiáveis, por isso, um imóvel somado à reputação e credibilidade da marca foram fundamentais para o sucesso dos empreendimentos”, acredita Pelisson.
Pedro Debértolis Mota, gerente de unidade A.Yoshii Londrina, acredita que a pandemia fez as pessoas pensarem mais em qualidade de vida e por isso procurarem imóveis que atendesse seus anseios. “As restrições impostas pela pandemia ressignificaram os valores das pessoas e dos profissionais, e a busca por qualidade de vida se intensificou. Isso se relaciona de forma direta aos empreendimentos imobiliários. O Grupo A.Yoshii sempre posicionou seus produtos de modo a priorizar a comodidade, segurança e bem-estar dos seus clientes”.
Aquecimento do mercado de prédios comerciais
Luis Gustavo Pelisson e Pedro Debértolis Mota acreditam que sim. “O futuro dos edifícios comerciais continuará em pleno crescimento, pois sua demanda mostra essa direção. Temos notado uma preferência pelo trabalho realizado de forma presencial e, em consequência, a necessidade de salas comerciais”, diz Pelisson. E acrescenta: “O trabalho híbrido funcionou de maneira razoável até certo momento, porém, está claro para todos que nada substitui o presencial”.
Para Debértolis, o aquecimento do mercado pode contribuir para a volta do trabalho presencial. “Os indicadores de mercado respondem que há uma forte demanda para empreendimentos corporativos, prova disso é que entregamos no mês de maio/2022 o Atsushi Yoshii Tower, e temos o pré-lançamento do Complexo Multiuso Raul Fulgêncio, empreendimento composto por torres residencial e corporativa, que se integram por meio do pavimento de acesso por um mall de lojas, que receberão serviços e comércios de alta qualificação”, explica Debértolis.
Desafio de administrar a Atsushi Yoshii Tower
A responsável por administrar o empreendimento será a empresa Planning que atua no mercado desde 2001 e têm como compromisso administrar condomínios com ética, responsabilidade e transparência. Roberto Fernando Takeshita, proprietário da Planning tem a tecnologia como principal aliada para garantir uma boa administração: “A Planning traz em seus serviços uma administração profissional aliada à tecnologia, não voltada simplesmente para o controle de acesso de condôminos ou câmeras de segurança, mas também inovando na disponibilização de informações e documentos do condomínio de forma digital, com gerenciamento de documentos eletrônicos, comunicados, avisos, controle financeiro, prestação de contas, notas fiscais de despesas, tudo dentro de uma única plataforma, porém, sem perder a essência do atendimento personalizado ao cliente presencial, via telefone ou por mensagens, sempre resguardando seus dados em observância da Lei Geral de Proteção de Dados”, explica.
Para Roberto um dos desafios em administrar as salas é encontrar um meio termo entre o que os usuários dos imóveis e os proprietários investidores almejam. “Os locatários demandam bons serviços, instalações e apresentação do empreendimento, além de um baixo custo condominial, e para garantir esses pilares, é preciso realizar investimentos de atualização, o que nem sempre é interessante para os proprietários, que são os responsáveis por arcar com este tipo de ação”, revela Takeshita.
Para tentar agradar ambos os lados, a administradora recorre à redução de custos condominiais com captação de receitas, como por exemplo, operação do estacionamento por operadoras especializadas, revertendo em aluguel mensal para o condomínio, locação de áreas comuns para serviços de cafeteria e locação de espaços para a realização de reuniões, entre outras. Roberto Fernando Takeshita promete uma administração satisfatória para os proprietários: “Nosso objetivo é satisfazer o cliente com postura ética, inovação e transparência na gestão, nos diferenciando pela qualidade dos serviços prestados e, principalmente, pelo atendimento individualizado, buscando oferecer o apoio que o síndico necessita e a transparência que os condôminos buscam”.
E como conselho para quem quer administrar prédios comerciais, Roberto indica focar na comunicação: “A comunicação é primordial, pois o atendimento em prédios comerciais possui um público diversificado, sendo eles proprietários, locatários, prestadores de serviços e usuários do empreendimento. Isto tudo aliado à transparência nos demonstrativos financeiros, nas contratações de prestadores de serviços e nas deliberações em assembleias”, orienta.
Atrativos
José Ormildo, Médico Endocrinologista escolheu o empreendimento pela confiança no Grupo A.Yoshii. “O grupo preza pela qualidade ímpar na construção civil e assistência de longo prazo em relação a eventuais problemas ocorridos com os imóveis. Também, a A.Yoshii é sinônimo de valor de mercado; os imóveis da empresa têm valorização garantida, sendo um ótimo investimento”, diz. De início, o médico pretende alugar as salas, mas tem como intenção estabelecer uma clínica de medicina integrativa e de endocrinologia, área que já pratica em Apucarana-PR.
A localização foi o atrativo para o Dr. Roberto Koch, Cirurgião do Aparelho Digestivo. “O edifício está localizado em uma zona nobre empresarial de Londrina com vias de acesso fáceis, com grande estacionamento à disposição dos colaboradores e dos clientes”, revela.
Empreendimento atento as demandas do mercado
O projeto vem atender à crescente demanda em serviços corporativos e de saúde na região Norte do Paraná. O empreendimento assinado pela Spagnuolo Arquitetura possui 311 salas corporativa, 26 pavimentos, sendo cinco deles de garagem, com 477 vagas de estacionamento. A planta modulada com opções de 38 a 500 metros quadrados privativos traz flexibilidade de dimensões e usos para os espaços exclusivos. e usos para os espaços exclusivos.
A torre conta com catracas de segurança, circuito de monitoramento por câmeras, sete elevadores, duas salas de reunião, auditório e mall de lojas no térreo. O edifício possui cisternas para acumulação de águas pluviais com uso na manutenção e tem um sistema construtivo que permite menores perdas e pouco impacto ao meio ambiente.
O empreendimento leva o nome do engenheiro Atsushi Yoshii, que está sendo homenageado por todo o legado empresarial e contribuição para o desenvolvimento de Londrina e região.