A Citas, empresa especializada em retrofit, acaba de inaugurar seu mais recente empreendimento: o Citas Líbero. Este novo projeto é fruto do processo de retrofit de um prédio comercial que estava desocupado e subutilizado há anos, situado na Rua Líbero Badaró, a poucos metros da estação de Metrô São Bento e próximo a grandes pólos empregadores da região.
Após uma reforma encabeçada pela Citas, o novo prédio conta com 44 unidades habitacionais voltadas exclusivamente para locação. Isadora Rebouças, CEO da Citas, destaca: “este empreendimento segue o propósito da Citas de oferecer moradias de qualidade para locação e trazer mais gente para poder aproveitar e curtir o centro de São Paulo, a região mais rica em infraestrutura, lazer e cultura da cidade”.
A maioria das unidades do Citas Líbero são estúdios de 19 a 36 m2. O prédio também contará com um coliving com quartos por R$1.500 e um apartamento de dois dormitórios. Além disso, 3% das unidades são destinadas para habitação de interesse social, com aluguéis abaixo do mercado, em uma parceria com a agência de refugiados da ONU (ACNUR) e o International Finance Corporation (IFC).
Por ser um prédio com poucos moradores por andar, o clima é mais intimista e oferece um coworking e uma churrasqueira como área comum na cobertura, além de uma lavandeira compartilhada.
Assim como os outros prédios da empresa, o Líbero também terá a certificação ambiental de edificação verde, Certificado EDGE, do IFC, reforçando o comprometimento da Citas em ter empreendimentos mais sustentáveis.
“Para manter a atratividade do imóvel, o valor das unidades foi um fator-chave. O projeto foi desenvolvido para ter preços mais acessíveis para quem deseja alugar um apartamento no Centro. O público mais interessado, geralmente, são jovens de 25 a 35 anos que trabalham na região ou que querem ter fácil acesso a tudo que a cidade de São Paulo tem de melhor em infraestrutura urbana e cultura”, ressalta Isadora Rebouças.
O projeto de interiores desenvolvido pela equipe da Citas, foi elaborado visando proporcionar comodidade e funcionalidade aos moradores. Cada apartamento é entregue completamente mobiliado, incluindo cama, sofá, mesa, cadeiras e marcenaria. Além disso, são equipados também com geladeira, micro-ondas e área de preparo de alimentos. A marcenaria foi realizada em parceria com uma pequena empresa familiar no interior de Santa Catarina, evidenciando o compromisso da empresa em fortalecer vínculos com empreendimentos locais e contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva nacional.
Enquanto a maior parte dos retrofits do programa Requalifica Centro, da Prefeitura de São Paulo, buscam regiões mais nobres do centro de São Paulo, o Citas Líbero está localizado no centro histórico de São Paulo, próximo ao marco zero da capital, uma região que ainda oferece poucas opções de moradias, apesar da alta demanda e alto fluxo de pessoas e empresas.
O empreendimento promete oferecer uma nova perspectiva de moradia no coração de São Paulo, com conforto, acessibilidade e sustentabilidade. A empresa espera alcançar a plena ocupação do prédio em aproximadamente 3 meses, com um NOI positivo a partir do segundo mês.
“O sucesso desse empreendimento é crucial para mostrar pro mercado que toda a região do centro histórico tem demanda enorme não atendida e esperamos que compartilhando esses resultados cada vez mais investimento seja atraído para a região e cada vez mais prédios abandonados sejam convertidos em residências”, conclui Isadora Rebouças, CEO da Citas.