Neste mês, a empresa se consagra como a primeira companhia brasileira com gestão 100% feminina do país a conquistar a ISO 41001, certificação internacional para gerenciamento de instalações introduzida no Brasil em 2020.
A Hineni é a 15ª, exatamente no ano em que celebra 15 anos de operação no mercado de facility management.
Desde sua fundação, a empresa é liderada, exclusivamente, por mulheres: Maria José Garcia, sóciafundadora da Hineni; Carolina Garcia, diretora executiva; e Paula Garcia, diretora de relacionamentos e novos negócios.
“Gestão humanizada, compromisso, presença em campo, objetivos claros, mitigação de riscos, e melhoria contínua por meio de auditorias internas e externas que garatem a eficácia operacional e o alinhamento estratégico, foram quesitos fundamentais para a conquista desta certificação, que tem rígidos padrões internacionais”, afirma Maria José Garcia.
Com a homologação, a companhia se posiciona como uma parceira estratégica para as organizações e condomínios que desejam implementar os mais altos padrões de gerenciamento de instalações para reduzir custos, mitigar riscos, aumentar a eficiência, e melhorar a qualidade de vida e os padrões de segurança de colaboradores, visitantes, parceiros e clientes, aumentando a produtividade e impulsionando o desenvolvimento do negócio – e das pessoas. É um requisito essencial para atender às complexas e exigentes necessidades operacionais do mercado de facility management.
A Hineni possui um painel operacional digital que permite o gerenciamento completo das operações em campo, com checklists e registro de “não conformidades” configurados conforme as necessidades de cada cliente. Além disso, possibilita a automatização de processos e a apuração precisa e ágil de informações operacionais. Isso inclui o uso de aplicativos e softwares voltados à gestão de chamados, controle de manutenções preventivas e corretivas, avaliação da durabilidade de equipamentos e instalações, e monitoramento de serviços como jardinagem, controle de pragas, limpeza e segurança, utilizando indicadores de qualidade e tempo de resposta.
O sistema inclui, ainda, relatórios e painéis intuitivos que oferecem insights sobre os critérios que a operação deve analisar e atender, proporcionando total transparência sobre o que ocorre nas atividades, incluindo dados referentes ao controle de custos, contratos, estoque, despesas eventuais, entre outros indicadores.
“Nos últimos anos crescemos, em média, 20% ao ano. Modernizamos e unificamos a arquitetura operacional e a parte administrativa, traçando um cenário completo dos processos. Essa conquista, somada a nossa história, nos posiciona em outro patamar do mercado de facility management no Brasil”, comenta Paula Garcia. “Para o futuro, prevemos a utilização de IA para análise e tratamento de dados em operações de Facilities. O aprimoramento da gestão e a automatização de processos por IA já está presente e deve intensificar-se com o tempo. Assim, a tecnologia também se tornará um padrão de qualidade”, finaliza a executiva.