Recentemente, a Pinacoteca de São Paulo, um dos mais importantes museus de arte do país, inaugurou um novo espaço expositivo ainda mais sustentável e acolhedor: a Pina Contemporânea. De forma alinhada a esta pegada sustentável, o edifício recebeu vidros de conforto térmico da Guardian Glass em suas fachadas, que contribuem para o aproveitamento da luz natural e o bloqueio de calor, aliado a uma estética neutra.
Integrado aos edifícios já existentes – a Pina Luz e a Pina Estação -, a Pina Contemporânea consagra a Pinacoteca de São Paulo como um dos maiores museus da América Latina, com um total de mais de 22 mil m², e potencial para receber mais de um milhão de visitantes por ano. O novo prédio conta ainda com certificação ambiental Leed Silver, que reconhece a eficiência do método construtivo, como o uso de materiais sustentáveis e o aproveitamento de energia solar.
No projeto foram utilizados 1.700 m² de vidros SunGuard Neutral 70, da Série High Performance, que possuem uma camada de prata em sua composição e atendem aos mais exigentes requisitos de performance. Com estética neutra, o produto possui apenas 9% de reflexão externa, muito próxima a de um vidro comum (8,7%), e proporciona uma transparência quase total, permitindo grande aproveitamento de luz natural.