A Smart Break, startup de micromercados, traz uma novidade delciosa para as manhãs condomniais: pão francês fresquinho, fabricado no dia. Segundo a empresa, ela é pioneira a implementar essa oferta no setor. Entre as opções estão o pão francês comum, o pão francês integral, torradas e o pão de leite, além dos produtos que já eram disponibilizados pela empresa como o mini croissant, pão de hambúrguer, pão de cachorro quente, crepes, entre outros.
“O pão francês com um cafézinho é uma paixão do brasileiro. Este produto, para o negócio da Smart, também se torna um destino, porque faz com que o consumidor vá até a loja comprar outros itens que possam compor a refeição, como manteiga, frios, requeijão, tudo presente nas prateleiras e gôndolas da Smart. Esses itens são complementares e o resultado deixa claro que um produto fortalece os números de venda do outro”, afirma Rodrigo Colas, CEO da empresa.
Segundo o executivo, o inclusão do item se fez pelo gosto dos brasileiros pelo pão que acaba sendo indispensável na mesa. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação (Abip), são consumidos por ano 2,3 milhões de toneladas de pão francês. Apreciado em diferentes formatos, ele é responsável por cerca de 50% das vendas de pães nas padarias. No país, o consumo médio supera as 704 toneladas por mês. A pesquisa mais recente da Abip aponta que houve um aumento de 19,50% no número de vendas de 2022 comparado com o ano anterior.
“Traremos mais opções de saudabilidade alimentar, como produtos frescos – novos sabores de sanduíches, refeições prontas, sobremesas – e iremos priorizar ainda mais produtos de fornecedores locais, como no caso do pão francês, para fortalecer a comunidade e evitar grandes custos logísticos para a Smart, para o cliente e, principalmente, para o meio ambiente”, finaliza Colas.