Este ano, por meio do Instituto Muda, os residenciais JML747, localizado no bairro Jardins, e o VO699, na Vila Olímpia, ganharam respectivamente primeiro e segundo lugares na premiação do projeto Coleta Seletiva, que destaca os condomínios com menor taxa de rejeitos da cidade de São Paulo.
“Ficamos muito felizes com a premiação, pois sabemos o quanto a sustentabilidade precisa estar cada vez mais inserida no nosso dia-a-dia. O nosso modelo de negócios surgiu já voltado para sharing economy, pois, além de todos os serviços, o long stay também permite diminuição de consumo de bens de grande porte e poluidores como eletrônicos e mobiliário, já que temos residenciais totalmente equipados”, explica Carolina Burg Terpins, sócia fundadora e CEO da JFL Living.
O que faz o Instituto Muda?
Desde 2009, a instituição promove práticas sustentáveis em mais de 600 condomínios residenciais da cidade de São Paulo por meio da gestão de resíduos. O objetivo do projeto é implementar a coleta seletiva, além de sensibilizar e conscientizar os mais de 270 mil moradores e funcionários de condomínios.
Por mês, são realizadas 2.500 coletas, que viabilizam impactos positivos no meio ambiente, como a diminuição da poluição, economia no consumo de energia e água, e diminuição dos gastos com a limpeza urbana, e impactos sociais a partir da doação dos resíduos coletados para centrais de triagem e cooperativas parceiras de baixa renda.
“Quando uma empresa como a JFL Living incentiva a coleta seletiva em condomínios, o impacto não é somente ambiental, mas social e educativo também! O material é 100% doado para cooperativas de baixa renda e todos os moradores e funcionários recebem a educação ambiental”, complementa Alexandre Furlan, CEO e Diretor Comercial do Grupo Muda.