No mercado há poucos meses, a Quanto Custa Reformar, a proptech especializada em reformas, já conta com a participação de dois projetos de aceleração. Somado os valores de cada programa, a plataforma de calculadora de custos conta com mais de R$100 mil para destinar ao investimento da empresa e de novos produtos.
Um dos que a startup foi selecionada é o Centelha DF, cujo objetivo é criar empresas inovadoras. O investimento será utilizado pela acelerada para desenvolver uma versão mais robusta do sistema, incluindo novas funcionalidades de estimativas de custos, melhoria do banco de dados e marketing. A meta é tornar a plataforma mais completa para planejamento de reformas residenciais.
“É um passo muito importante para nós selar essa parceria, mostra que o mercado entende nossa solução, e como temos espaço para crescer ainda mais. Já temos em mente como investir esse aporte na empresa, e novidades em breve chegarão para nossos clientes”, comenta Fernando Neves, sócio fundador da Quanto Custa Reformar.
Já o segundo trata-se do DF Inovador, um programa promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), com execução pela Softex. O edital concedeu um incentivo de R$ 50 mil para o desenvolvimento do software e melhoria do UX/UI, além de um projeto de parceria com o SICOOB Credijustra para desenvolver uma calculadora de painéis solares. O objetivo da parceria é incentivar a economia de energia e alinhar a plataforma à sustentabilidade.
“É uma iniciativa muito bacana, e poder fazer parte desse projeto nos deixa muito animados. A energia sustentável é essencial para nossos próximos anos em combate às mudanças climáticas, e ajudar nesse processo de migração de matriz energética é engradecedor”, comenta Nara Bittencourt, CMO da Quanto Custa Reformar.
A startup já tem conversas para novas parcerias com programas de aceleração, e com um planejamento de aumentar seu portfólio de produtos para sua base de usuários e clientes.