Sindy é a mais nova colaboradora da uCondo, startup e plataforma para gestão de condomínios, onde faz atendimento ao cliente. A diferença dos demais colaboradores é que a assistente virtual foi desenvolvida por Inteligência Artificial (IA) e tem o objetivo de tirar dúvidas referentes às regras gerais para condomínios no país e também as específicas dos conjuntos que utilizam o app. O projeto conta com a parceria da MRV e do Banco Inter, corporações que apostam no potencial do empreendedorismo digital brasileiro.
Na fase atual, ela formaliza no e-mail do gestor as perguntas que recebe sobre o universo condominial preenchidas em um pequeno formulário. “A Sindy está recebendo milhares de informações sobre o universo condominial, valida com as leis dos condomínios, processa as informações e entrega a melhor solução para o gestor. Como é um ciclo, cada vez mais ela está aprendendo com situações diversas e retorna ainda mais assertividade”, explica Marcus Nobre, CEO da uCondo.
Na segunda fase, terá mais fluidez: o formulário será trocado por um chat, no qual o usuário já terá a oportunidade de conversar diretamente com a assistente virtual pelo site da startup. Na terceira fase, ela entra no app, sendo preparada para dar informações gerais e específicas sobre cada condomínio cadastrado na plataforma, neste caso, acessíveis apenas aos usuários relacionados ao prédio em questão, seja morador, síndico, administrador ou porteiro.
“A Sindy é a solução para as dúvidas urgentes ou em horários impróprios para acionar o síndico. Ela também facilita a aprendizagem dos usuários sobre as regras gerais e do próprio condomínio ao conversar com você, respondendo de acordo com sua linguagem a perguntas pontuais, com um grande diferencial: a personalização por condomínio. Seu uso será muito simples, como uma conversa via WhatsApp, para que seja acessível a qualquer pessoa com um smartphone”, destaca o CEO.