O Porter Group S.A, holding que contempla as empresas Porter, Kiper e Villaro, registrou um aumento de 37% no volume de novos clientes e queda de 12,5% na taxa de churn dos seus produtos e serviços no comparativo com o mesmo período do ano passado. Os números resultaram num saldo positivo de 13,5% na base de clientes da companhia, que ultrapassou 1,7 mil condomínios e 100 mil lares atendidos em 150 cidades brasileiras.
Conforme Fabio Beal, CEO da Porter, os meses de abril, maio e junho foram os responsáveis pelo maior saldo conjunto de novos clientes no ano, com salto de 84% nas vendas com relação aos mesmos meses de 2022. “Os recordes mensais refletem os impactos da reformulação na política comercial e o novo plano de venda de tecnologias de controle de acesso condominial, que ganhou reforço de novas tecnologias, como o Leitor Facial Porter, que usa o reconhecimento facial como chave para a abertura de portas”, afirma.
A expectativa da empresa é de que o segundo semestre do ano permaneça aquecido em vendas. O indicativo vem dos resultados comerciais alcançados em julho, quando a adição de clientes teve crescimento de 80,77% com relação ao mesmo mês do ano anterior. O bom momento vem se refletindo nos investimentos da empresa, que tem injetado cerca de R$ 7 milhões anuais em pesquisa, desenvolvimento e inovação com foco na expansão de seu portfólio de produtos.
Com o movimento, a empresa visa consolidar a posição de maior fornecedora de soluções e inteligência para condomínios tecnológicos do Brasil, que contempla as soluções da Porter, especializada em portaria remota e focada em tecnologias para segurança de condomínios; e Villaro, fintech que atua como garantidora de crédito para empreendimentos do setor. O negócio tem um conglomerado com nove unidades próprias e 51 franqueadas, que empregam em torno de 1.000 pessoas.
Entre os investimentos recentes estão o aperfeiçoamento tecnológico das soluções já existentes, o desenvolvimento de novos recursos e serviços como o registro de acesso gravado aos condomínios de forma 100% digital e o controle virtual de acessos. Um dos principais investimentos está no aplicativo exclusivo da Porter, que concede histórico de imagens e timeline de entradas e saídas, câmeras ao vivo, registro facial, chaves virtuais e até controle veicular para liberação do acesso à garagem dos prédios.