Os moradores da Região Metropolitana do Rio de Janeiro são os que mais vivem em apartamentos em todo o Brasil, segundo o Censo Quinto Andar de Moradia em parceria com o Instituto Datafolha do último ano. E de olho nos 30 mil condomínios na cidade, a Paquetá Condomínios chega na capital fluminense mirando em prédios que ainda não possuem gestão profissional ou querem diminuir suas despesas com este serviço.
“Nós criamos a startup com o objetivo de oferecer soluções simples a valores aproximadamente 30% abaixo do que existe hoje em outras administradoras do Rio. A Paquetá realiza todas as obrigações do condomínio, utiliza processos padronizados e um sistema que permite ao síndico e moradores ter acesso às informações via website ou aplicativo”, conta Douglas Coelho, head de operações da empresa.
Sendo assim, os serviços incluem rateio e emissão de boletos, pagamentos de contas, gestão da folha de pagamento dos funcionários, prestação de contas, cobrança de cotas em atraso e organização e acompanhamento de assembleias. Além disso, a empresa utiliza parceiros para oferecer seguros, programas trabalhistas, certificados digitais, entre outros. Tudo isso para mudar para melhor a forma como o síndico, a administradora e os moradores lidam com a organização diária do condomínio.
Lançada este mês, a Paquetá Condomínios recebeu um investimento inicial de R$ 500 mil, o que possibilitou o aprimoramento dos serviços digitais tecnológicos e a contratação de uma equipe com ampla experiência no mercado imobiliário.
“A expectativa é termos na carteira até 300 condomínios nos próximos três anos, mas acreditamos que nosso mercado endereçável seja de cerca de 10 mil condomínios na Cidade do Rio de Janeiro. São prédios de até 50 unidades, sem grandes estruturas de lazer e que precisam de um bom serviço por preço baixo”, conclui Bianca Jardim, head de marketing da Paquetá Condomínios.