A Netimóveis, rede brasileira de imobiliárias associadas, firmou uma parceria com a CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais). O acordo prevê a inclusão de dados do segmento de locação na plataforma do Data Secovi, instituto de pesquisa da entidade, que, até então, permitia apenas análises de comercialização de imóveis.
A novidade vai proporcionar mais inteligência de mercado aos profissionais do mercado imobiliário. “Mais do que uma pesquisa, o Data Secovi é uma ferramenta estratégica capaz de permitir um rastreamento completo para que os profissionais se antecipem às exigências do mercado”, avalia Leirson Cunha, presidente da Netimóveis em Belo Horizonte. O levantamento inclui filtros para tipo (apartamento, casa, loja), bairro e período.
A parceria reforça o compromisso da Netimóveis em proporcionar o acesso à inovação e à construção de novas vantagens competitivas. “Sempre prezamos por estar à frente de informações relevantes do mercado e que tenham impacto positivo na condução dos trabalhos imobiliários”, afirma Leirson Cunha.
Novidades
O novo Data Secovi também inclui análises do ITBI de Belo Horizonte e Contagem. Além disso, os dados passarão a ser analisados bimestralmente pela Brain Consultoria e divulgados ao mercado. Outra novidade é que, a partir de 2023, será possível fazer buscas específicas sobre os tipos de empresas instaladas em toda a cidade. O recurso foi viabilizado por meio de uma parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte.