Pesquisa realizada pelo Google aponta que 86% dos profissionais, que estão presentes nas plataformas digitais, apresentaram algum tipo de crescimento profissional. Além disso, um levantamento da Comscore, também de março deste ano, aponta que o Brasil ocupa a terceira posição entre as nações que mais consomem redes sociais em todo o mundo.
Ainda de acordo com a Comscore, o YouTube, o Facebook e o Instagram são as redes mais acessadas pelos usuários brasileiros. Já o TikTok, Kwai e Twitter aparecem na sequência. Em relação ao tempo de audiência, o Instagram e YouTube são redes onde os usuários dedicam mais minutos.
O Youtube, por exemplo, tem sido uma ferramenta importante para os criadores de podcasts e videocasts. Diante disso, a Euro Incorporações resolveu inovar e lançou o empreendimento Euro Towers com espaços exclusivos para a gravação de PodCasts e vídeos.
A ideia? Proporcionar um ambiente onde os próprios profissionais que virão trabalhar no empreendimento tenham um espaço para produzir conteúdos para criar engajamento e divulgar seu trabalho.
“Nós colocamos a sala de PodCast inicialmente para a ala comercial do empreendimento, mas depois decidimos incluir também uma outra sala de PodCast para a ala residencial”, explicou Henrique Campelo, gerente Comercial da Euro Incorporações, que lançou o Euro Towers, um edifício misto, que contará com salas de gravação para os condôminos.
“O espaço contará com isolamento acústico e uma estrutura mínima para que possa ser gravado um vídeo de qualidade”, disse Henrique observa que, com o crescimento das redes sociais, elas se tornaram ferramentas de trabalho e divulgação de diversos segmentos.
“Hoje até mesmo médicos e advogados, que não tinham o costume, estão fazendo vídeos com dicas nas redes sociais. Por isso, o empreendimento terá locais específicos para isso. Com isolamento acústico, equipamentos de áudio e aquário para que possa ser gravado um material de qualidade”, finaliza.