A Graymatics, empresa estadunidense de processamento cognitivo multimídia, iniciou sua operação no nosso país. Sua chegada é fruto do aporte que recebeu de US$ 8 milhões e foi investido para sua expansão para 15 países e o desenvolvimento de suas soluções de Inteligência Artificial (IA), machine learning e big data analytics para extrair insights e fornecer soluções de alto impacto para a sociedade.
Eduardo Vargas, Business Development Manager da Graymatics para o Brasil e México, acredita que no Brasil, as áreas de edifícios inteligentes e fábricas inteligentes devem ser as primeiras a utilizarem soluções. “Os setores de prevenção de acidentes de trabalho em fábricas estão bastante interessados em nossas soluções, assim como empresas que trabalham com grandes estruturas e sites de obras da Construção Civil”, afirma Vargas.
A Graymatics fornece mais de 100 parâmetros analíticos alimentados por IA em vídeo analytics, a maioria dos quais com capacidade de aprendizado ampla e coleta de dados. A empresa transforma o monitoramento de câmeras CCTV em um recurso inteligente para melhorar a segurança contra furtos, roubos e invasões; gerar insights e dados de comportamento da população; resolver problemas de trânsito; e colaborar ativamente na prevenção de acidentes.