No dia 20 de maio rolou a primeira e aguardada edição do Condo.News Summit e durante o evento, rodadas de pitch foram realizadas por times de startups com uma gama de iniciativas incríveis, a fim criar conexões e chamar atenção de possíveis investidores do ramo de inovação do setor condominial.
A tarefa árdua de decidir quem mais se destacou em meio a tantos projetos inovadores ficou por conta do time da Booming, que premiou os vencedores com uma mentoria. A startup vencedora foi a CondomínioApp, que se destacou com um projeto que visa facilitar a comunicação entre síndicos e seus condôminos, agregando na otimização da gestão de tempo.
“A sua jornada contribuiu muito para a nossa escolha, somando a experiência que o empreendedor tem no mercado e os resultados já alcançados. Conseguimos enxergar nitidamente onde podemos contribuir e o que podemos fornecer para que a startup transforme toda a sua capilaridade e rede em faturamento.” destaca, João Braga, CEO da Booming sobre a escolha da startup vencedora
Já para Antonio Maia, representante da CondominioApp, a vitória é uma grande realização que mostra que os caminhos trilhados por ele e sua equipe estão corretos. O empreendedor, que nunca tinha buscado por contribuição e investidores até então, diz que ter a avaliação positiva e confiança é uma validação de que tem uma empresa com um potencial gigantesco de crescimento.
E falando em crescimento, a CondomínioApp, tem o segundo semestre de 2022 planejado com muito entusiasmo de acordo com Antonio. “O nosso segundo semestre promete uma virada grande no nosso sistema. Estamos lançando uma nova versão que está trazendo serviços anexos de automação e controle de acesso e módulo independente para gestão de síndicos profissionais. Estamos preparados para suprir gargalos que atualmente não são atendidos no mercado.”
Ainda sobre a atuação com a atual parceira, Booming, ele complementa que tem expectativas altas para a colaboração e com certeza irão ajudar na estruturação para a expansão que planejam. Já que hoje tem um produto que não tem muro e já atende clientes em todos os cantos do Brasil. E agora tem a meta de criar operações locais em regiões estratégicas. Sentindo-se ansioso para o começo da mentoria, Antonio diz que quer aprender mais sobre processos e visões de negócios pronto para colocar em prática tudo que for ensinado pela colaboradora.
Em contrapartida, o grupo Booming fala sobre a expansão do projeto e o início do programa de acompanhamento, algo que já realizaram com outros cases de sucesso. Começando pelo cadastramento no sistema de Ri as a service, onde farão todos os relatórios e gestão de indicadores. Agora que a Condomínio App fará parte do time de startups acompanhadas, diversos fatores úteis poderão ser aproveitados pelos empreendedores, que terão acesso a rede de conhecimento, contatos e ferramentas.
No final de sua participação, João Braga, que também é empreendedor, compartilha dicas de como fazer um pitch vencedor: “Sempre indicamos o famoso “menos é mais”. Pitchs precisam ser objetivos e embasados em números, assim conseguimos entender rapidamente do que se trata e identificar os pontos que mais interessam no investimento. Em linhas gerais, tenha sempre números que justifiquem a sua história e o quanto você cresceu.”