Sustentabilidade é um dos principais assuntos buscado por condomínios em todo o Brasil. Espaços ecofriendly, energias renováveis e tratamentos de água e esgoto ganham espaço entre as novas gerações. Uma startup que busca facilitar o processo de coleta seletiva e que fará o pitch na Condo.News Summit, que acontecerá no próximo dia 20 de maio, na zona oeste do Rio de Janeiro, é a Minha Coleta.
O serviço funciona da seguinte forma: os condomínios, por meio de uma assinatura, recebem os contêineres da Minha Coleta e o sistema de gestão, engajamento e benefícios. Isso sem taxa de implementação. Em seguida, as rotas periódicas de coleta são liberadas para motoristas de caminhões cadastrados no app da startup – o processo é completamente rastreável. Depois, os galpões recebem e pesam o resíduo, fazendo a separação. Após serem separados, os volumes são lançados no sistema. A receita da venda fica para os depósitos e cooperativas.
“[Buscamos resolver] o problema da gestão de resíduos. Muitas vezes existem custos invisíveis na falta da profissionalização da gestão da coleta seletiva. E problemas como sujeira na frente do condomínio, dificuldade de engajamento dos moradores, frustração para fazer a coleta seletiva deixando na informalidade, custos com quebra de contêineres”, explicou Eduardo Nascimento, cofundador e head de estratégia, marketing e novos negócios da Minha Coleta.
Questionado sobre as expectativas para o evento, Nascimento destacou que está positivo, tanto para aprender quanto para apresentar aos síndicos soluções profissionais para melhorar a sua gestão. Ademais, o cofundador da Minha Coleta também admitiu que espera uma maior exposição da marca, além de expandir o networking com os síndicos. Além disso, garantiu que a startup está preparando ofertas especiais para os síndicos que quiserem conhecer a Minha Coleta na Condo.News Summit.
“A Minha Coleta garante para o condomínio o gerenciamento da empresa ou cooperativa que busca o resíduo no prédio, reduzindo erros, faltas e problemas com a ausência da legalidade que pode gerar multa para o condomínio. Garantimos a comunicação e engajamento dos moradores através da gamificação da plataforma, além da melhor organização sem trazer mais dores de cabeça para o síndico e possíveis receitas de forma mais transparente pra todos. É mais social, pois vem direto das indústrias que fazem a logística reversa, protegendo a receita das cooperativas que é o elo mais fragilizado da cadeia”, finalizou Eduardo Nascimento.
Sobre a Condo.News Summit
A primeira Condo.News Summit, um evento completamente voltado para o mercado condominial, vai acontecer no próximo dia 20 de maio, de 9h às 19h, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Com o objetivo de apresentar ferramentas disponíveis para atender síndicos do futuro, administradoras de condomínios inovadoras e condôminos mais exigentes, a Condo.News Summit será um evento de alta tecnologia. Os interessados podem comprar seu ingresso com valores especiais clicando aqui.
Apoiado pela Engelink, o maior marketplace de serviços prediais do Brasil, e pela Cashme, uma fintech especialista em home equity com serviços voltados para condomínios, o evento vai reunir centenas de pessoas. Além de apresentar possíveis soluções para diversos problemas encontrados no setor condominial, desde questões contábeis até a gestão de pessoas, a primeira Condo.News Summit será uma grande praça para todos aqueles que quiserem expandir o networking dentro do mercado condominial.