A Prologis, empresa especializada em desenvolvimento e administração de galpões logísticos, acaba de receber a certificação LEED Zero Energy para seu condomínio logístico Prologis Cajamar II, na cidade de Cajamar, São Paulo. O selo ecológico certifica que toda emissão de CO2 da energia consumida no empreendimento é devidamente compensada.
Para alcançar este feito, foram instalados medidores individuais de água e energia nas unidades; os telhados e tetos das áreas comuns foram pintados com tinta branca fria para refletir o calor; foram instalados tapetes especiais para entrada das áreas comuns; a equipe de operações foi treinada em manutenção sustentável, entre outras mudanças na operação.
“ESG é a prioridade da nossa equipe em todas as áreas do negócio, seja em novos empreendimentos, retribuindo às nossas comunidades locais e até mesmo como operamos nossos parques, como evidenciado pela Certificação LEED Zero Energy para o Prologis Cajamar II, que reconhece que toda emissão de CO2 da energia consumida foi devidamente compensada”, explica Armando Fregoso, country manager da Prologis no Brasil.
O Brasil é pioneiro, entre os parques da empresa no mundo, na conquista dessa certificação. Os investimentos neste parque foram feitos pela a Prologis Brazil Logistics Venture (PBLV), uma joint-venture com a Ivanhoe Cambridge que investe em imóveis logísticos em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Metas globais
No ano passado, a Prologis se comprometeu a alcançar emissões de carbono zero em todas as suas propriedades até 2040, uma meta em prol do planeta e de seus clientes, que buscam maneiras novas e inovadoras em iniciativas de sustentabilidade.