O uso de ferramenta de chatbot – que do site leva ao whatsapp – por síndicos de condomínios da carteira da gestora de propriedades urbanas APSA, vem crescendo substancialmente. Quando completou um ano, atingiu 217 consultas num único mês e em março já cresceu quase 50%, atingindo 306 consultas. Em relação ao bot de condôminos, no primeiro mês foram 7700 acessos, e em março deste ano, chegou a 11,2 mil acessos.
Pela ferramenta os clientes são atendidos através de uma ferramenta 100% digital e automática, sem interação de um humano, a qualquer momento e localidade. O síndico, por exemplo, pode solicitar emissão de boletos, acesso ao contracheque de empregados, extrato, prestação de contas, saldos e relatório de inadimplência.
Novidades
A APSA estuda ampliar o serviço, permitindo lançar proventos aos funcionários, envio de pagamentos, consulta de documentos, trechos das convenções, alterações de cadastro, consultas jurídicas, andamento de ações de cobranças extra e judiciais e acesso a outros documentos como convocação, ata de assembleias, entre outros.
Antes do uso da ferramenta de chatbot, a central atendia mensalmente mais de 10 mil ligações somente de clientes de condomínio e atualmente esse número caiu pela metade. “Em relação às novas funcionalidades, é um campo sem limites”, relata o gerente de Negócios, João Marcelo Frey.