Fundada em 1973, a Estasa Administradora de Condomínios passou por uma grande transformação nos últimos sete anos. O crescimento aconteceu principalmente de forma orgânica, com captação de condomínio no mercado. Nos últimos anos, com o aperfeiçoamento das ações de marketing, a organização conseguiu captar entre 60-80 novos clientes por ano, o que significa um crescimento de em torno de 15% ao ano, que visa dobrar em seis anos.
A Estasa não tem um orçamento fechado para captações, mas todas as boas oportunidades serão avaliadas. Segundo Luiz Barreto, diretor geral da Estasa, a companhia já avaliou aquisições de empresas com faturamento superior a R$ 10 milhões por ano.
Em 2016, a Estasa administrava 330 condomínios com aproximadamente 17.000 unidades. Com atendimento em todo o município do Rio de Janeiro, em condomínios residenciais ou comerciais, do pequeno ao grande, hoje, a Estasa possui uma carteira com cerca de 40 mil unidades, distribuídas em 670 condomínios, que arrecadam cerca de R$ 360 milhões por ano em cotas condominiais.