Na última terça-feira (26) acompanhamos o segundo dia do Superlógica Next 2025, que teve programação aberta ao público geral, imobiliárias e demais interessados em conferir as últimas tendências e tecnologias que estão moldando o futuro do setor no Brasil e em todo o mundo.
O encontro, realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo, reuniu mais de 2000 profissionais do setor e contou com três palcos: o ‘Novos Rumos’, com debates sobre tendências de mercado, o ‘Moradia’, abordando boas práticas de gestão de condomínios e imóveis, e ‘Vizinhança’, pontuando os desafios e oportunidades na carreira de síndico.
Inovação em foco

No palco principal, o ‘Novos Rumos’, mais uma vez a dobradinha da mestre de cerimônia Dani Vie, com o Lógi, IA concierge do evento, encantou e entreteu a platéia, em interações que mostravam como tecnologia e humanização de processos podem ser complementares.
O espaço recebeu grandes nomes como Renato Gomes, diretor de organização do sistema financeiro e de resolução do Bacen, que em um bate-papo com Marcos Nascimento, CFO do Grupo Superlógica, explicou como o pix transformou não só a forma de pagamento como também a relação das pessoas com o sistema bancário, além de apontar novidades que estão por vir como o pix parcelado e o DREX, moeda digital do Banco Central do Brasil.

A principal estrela da programação, Jeevan D’Mello, CEO do Zenesis e referência global em desenvolvimento imobiliário, gestão comunitária e liderança, contou sua experiência de 12 anos de sindicatura no maior edifício do mundo e símbolo da arquitetura moderna de Dubai em ‘Burj Khalifa – gestão nas alturas: desafios e lições do maior edifício do planeta’. E em sua palestra, uma coisa ficou clara: o olhar para o impacto do prédio na comunidade, na vida das pessoas que moram e empreendem nele e o valor de sua imagem na representação do que é o país.

Marwa Hage, cofundadora e CRO da Munilyli, e João David, fundador da TownSq
Outro destaque internacional foi a mesa redonda formada por grandes nomes à frente dos principais softwares para condomínios da América Latina, Albano Laiuppa, diretor executivo da ConsorcioAbierto e da Properix, Raúl Villarreal, fundador e CEO da Axcent, e Marwa Hage, cofundadora e CRO da Munilyli, conversam com João David, fundador da TownSq, sobre o que há de mais eficiente e quais são os maiores desafios da gestão condominial, passando por temas como tecnologia, inadimplência, modelos de portaria e dinâmicas entre síndico, conselho e administradora.
Vida de síndico
Já no palco ‘Vizinhança’ os palestrantes a programação abordou temas que abordavam tanto a expertise técnica quanto a relacional, com convidados como Aline Sordili, especialista em transformação digital que esteve à frente da migração de grandes projetos para o online como os da Folha de São Paulo e da Exame, que falou sobre como a IA pode ser uma aliada aliada na gestão condominial; Luana Ganzert, psicóloga e diretora do Instituto EmocioNow, que abordou sobre os cuidados para um síndico não entrar em estado de burnout; e Gustavo Granatta, superintendente da Fazenda Grama, complexo de altíssimo padrão do interior de São Paulo, que explicou como gestores condominiais podem implementar boas práticas de hotelaria e hospitalidade, promovendo uma liderança humanizada, eficiente e orientada à experiência do morador.
Novo G20 Imobi
Hoje foram anunciadas as 20 imobiliárias que farão parte de um dos grupos mais exclusivos do setor imobiliário do país. Entre os critérios de seleção estão excelência em gestão, inovação, excelência em gestão, receita e crescimento das unidades.
O comitê foi criado pela Superlógica com o objetivo de fortalecer a colaboração entre as principais imobiliárias do Brasil e as selecionadas terão voz ativa nas decisões e acesso antecipado a novas tecnologias e soluções que impactam diretamente a experiência dos clientes.

Confira quem são elas:
- SM Santa Maria (Chapecó, SC)
- Compacto Imóveis (São José do Rio Preto, SP)
- Max Imóveis (Itajaí, SC)
- Aliança Imóveis (Guarulhos, SP)
- Grupo Silvana Carvalho (Itu, SP)
- Sinai Imobiliária (Rio de Janeiro, RJ)
- Rede Provectum (Campinas, SP)
- Zelo Imóveis e Condomínios (Campinas, SP)
- Camerro Imóveis (Americana, SP)
- Opção Imóveis (Maringá, PR)
- Âncora Imobiliária (Recife, PE)
- Betha Espaço (Vitória, ES)
- San Remo Imóveis (Florianópolis, SC)
- Ritzel Imóveis (Novo Hamburgo, RS)
- Barão Geraldo Assessoria Imobiliária (Campinas, SP)
- A Bela Vista Assessoria Imobiliária (Osasco, SP)
- Canah Administradora de Imóveis (Ribeirão Preto, SP)
- Universal Imóveis (Juiz de Fora, MG)
- Coemi Imóveis (Brasília, DF)
- MPX Imóveis (Piracicaba, SP)
Fechando a noite em grande estilo
Ficou a cargo da talentosíssima Marisa Orth, a eterna Magda Antibes do programa ‘Sai de Baixo’, e Rita do condomínio Jambalaya Ocean Drive de ‘Toma Lá Dá Cá’, fechando a programação com chave de ouro.

No bate-papo, a atriz contou como foi a construção das suas personagens, o papel do síndico nos dois sitcoms e na vida real, além de suas experiências como condômina. A interação foi o ponto alto do encontro, com a plateia fazendo perguntas sobre sua carreira e relação com o universo da sindicatura.
“Em tempos da digitalização de tudo, do atravessamento da Inteligência Artificial nos ofícios e da hiperconexão, a artista encerra esta edição do nosso festival de conhecimento com uma chamada para a importância da humanidade nas relações e nos vínculos, sejam eles pessoais, sejam eles profissionais e comerciais”, destaca Mark Cardoso, head de marca e comunicação do Grupo Superlógica.