A segurança eletrônica acaba de receber a aprovação do Estatuto da Segurança Privada pelo Senado Federal. O projeto, que ainda exige a sanção da presidência da república, regulamenta o setor e inaugura oportunidades de crescimento para o segmento. Com o mercado em alta, a Associação Brasileira de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) aponta que a qualificação será o grande diferencial para lucrar neste novo período. Por isso, o Conexão Abese aterrissa no Rio de Janeiro com palestras, treinamento e networking no dia 15 de outubro, a partir das 14h30.
“Os empreendedores da segurança eletrônica que forem capazes de se antecipar em alguns temas vão sair na frente em relação às oportunidades que essa mudança representa. A Abese acredita que o Estatuto trará a valorização do setor, mas precisamos estar organizados para somar forças à Polícia Federal e tratar a regulamentação da lei vindoura. É importante que os empresários façam parte desta força-tarefa e possam se apropriar desse debate para conseguirem projetar estrategicamente os próximos passos de suas respectivas empresas”, adianta Selma Migliori, presidente da Abese.
A programação da edição, que acontecerá no Hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, e contará com a presença da presidente da associação, que fará uma exposição sobre as principais tendências que vão impactar a segurança eletrônica. Além do estatuto, a profissional abordará o aumento dos impostos com a reforma tributária e a tentativa de proibição dos sistemas de portaria remota e da inteligência artificial. Já o assessor jurídico da Abese, Lázaro de Sá, levará conhecimento sobre o que a legislação diz sobre a responsabilidade das empresas de segurança e condomínios em relação às imagens das câmeras de videomonitoramento.
Além disso, a especialista em abordagem e fidelização de clientes, Andrea Duarte, fará uma palestra sobre a tríade de sucesso para líderes comerciais, com foco em comunicação e vendas. A programação também contará com Nelson Castelo Branco, CEO do Grupo Street Marketing, com vasta experiência em comunicação e marketing, para uma aula sobre marketing digital e redes sociais, com dicas sobre como deixar um site em primeiro lugar nas buscas do Google e os investimentos necessários para gerar mais oportunidades a partir das redes sociais.
O evento ainda receberá autoridades locais para apresentar e debater sobre como a segurança eletrônica pode colaborar com o poder público nas principais demandas da cidade, como segurança, zeladoria, transportes, entre outras. O Conexão Abese ainda prevê um espaço na programação para o networking entre os participantes e os convidados. Para participar, inscreva-se gratuitamente no site: https://abese.org.br/conexao-abese/