O Brasil enfrenta um cenário de endividamento generalizado, e a inadimplência não poupa nem mesmo os condomínios. De acordo com um levantamento do Serasa, cerca de 43% da população com mais de 18 anos possui pelo menos uma dívida não paga. No setor condominial, os números também são preocupantes, com uma taxa de inadimplência que atingiu 17% no último ano, de acordo com dados fornecidos pela APSA.
“A inadimplência compromete a capacidade do condomínio de manter serviços essenciais, como manutenção, segurança e infraestrutura, afetando a qualidade de vida de todos os moradores”, destaca Valter Gomes, CEO do PartnerBank.
Para auxiliar o setor condominial a enfrentar esse desafio, o PartnerBank, uma fintech dedicada a esse segmento, oferece duas soluções. A primeira delas é o ‘Condomínio Garantido’, um serviço que antecipa 100% da receita do condomínio, independentemente de casos de inadimplência. Com essa solução, o condomínio antecipa a sua receita e o síndico ganha mais tranquilidade para administrar as finanças.
A segunda solução oferecida pelo banco digital é o parcelamento da taxa de condomínio por meio do cartão de crédito. Os moradores podem parcelar suas dívidas em até 12 vezes, e o condomínio recebe o valor integral em D+1 tornando o pagamento mais acessível e conveniente para todos.
“Os condomínios estão cada vez mais reconhecendo a importância de manter suas finanças em ordem, e estamos comprometidos em fornecer soluções eficazes que promovam a estabilidade financeira e o bem-estar de todos os moradores”, afirma Gomes.
Com as soluções da fintech, os condomínios podem enfrentar os desafios da inadimplência de forma mais eficaz e manter sua saúde financeira, garantindo assim um ambiente seguro e confortável para todos os seus residentes.