Amanhã, 15, no Café Expo Síndico Cipa será realizado o Simpósio ‘Finanças para o Condomínio’ e contará com a participação de Thiago Peixoto, da Garantiza, Ricardo Vieira, da Ag Capital, Viviane Legnane, da CondoLivre e Bruno Queiroz, da Cipa. O bate-papo, que vai rolar no Hotel Pestana, no bairro de Copacabana, debaterá sobre os desafios e boas práticas de gestão financeira condominial como também apresentará estratégias financeiras e cases de sucesso.
O principal objetivo do debate, segundo Queiroz “é a geração de conteúdo qualificado para compartilhamento com o mercado acerca de soluções para uma gestão financeira dos empreendimentos”. Para isso, serão abordados tópicos como estratégias para geração e estabilização de caixa, redução das despesas e acesso a crédito para os empreendimentos. Os interessados podem se inscrever gratuitamente em: https://lnkd.in/dUbfP3ht
E para saber mais detalhes sobre o Simpósio conversamos com Queiroz, em uma entrevista exclusiva que você confere a seguir:
Condo.news (CN): Como o simpósio está alinhado com as necessidades atuais dos condomínios?
Bruno Queiroz (BQ): Existe um grande desafio para gestores condominiais nos dias que correm que é a sustentabilidade financeira, gestão da inadimplência e desafios de organização financeira das contas do condomínio, nosso objetivo está em gerar compartilhamento das informações que podem ser poderosas ferramentas para o êxito da saudade financeira dos condomínios.
CN: Quais são os desafios mais comuns que os síndicos enfrentam em relação às finanças, e como pretendem abordá-los?
BQ: Uma grande de dor seguramente é a gestão do fluxo de caixa e o fantasma da inadimplência, acesso acesso a crédito rápido e em condições de juros competitivas também são dores latentes assim como o desafio tributário e as altíssimas cargas tributárias. Todas as pautas serão tratadas de forma leve e com uma linguagem descomplicada trazendo exemplos práticos de como aplicar as soluções.
CN: Qual é a importância de se reunir uma comunidade de síndicos e gestores condominiais para debater sobre finanças?
BQ: A educação financeira é um desafio nacional, infelizmente não faz parte do pacote básico de formação é muito comum que se tenha dificuldade em gerir esse tema, por isso é tão gratificante te reunir um time de especialistas para compartilhar com nossos clientes e com o mercado soluções práticas e trocarmos ideias de sobre boas práticas de gestão.
CN: Como você espera que os síndicos saiam deste debate?
BQ: Nossa expectativa é que possamos gerar neles a tranquilidade de que existem saídas e soluções de fácil aplicação, que eles podem acessar e implementar o que será apresentado em seu empreendimento.