As academias de condomínio são uma ótima opção para quem busca manter a saúde e o bem-estar com praticidade, economia e sem abrir mão da qualidade. Mas, mais que um lugar para malhar, os novos empreendimentos estão repensando este espaço, acompanhando tendências do mundo fitness, novas modalidades, equipamentos cada vez mais modernos e funcionais.
Entre as construtoras com esta visão está a Mota Machado que investiu cerca de R$ 400 mil nesses ambientes em seus empreendimentos nas cidades de Fortaleza, Teresina e São Luís. “Com um alto padrão em estrutura e equipamentos, as academias dos nossos condomínios seguem uma série de normas técnicas aplicáveis à sua estrutura, assim como, são elaboradas por especialistas, com ótima qualidade de iluminação, ventilação, acessibilidade, entre outros pontos”, explica Wallace Soares, diretor comercial da Mota Machado.
O gestor destaca que o conceito de academia em condomínios é um diferencial para quem opta por mais praticidade e redução de custos, já que o espaço fica no mesmo prédio onde o morador reside. Com isso, é possível se exercitar em uma academia completa sem precisar pagar mensalidade. “O espaço fitness do condomínio também garante mais privacidade para quem quer fugir de academias lotadas, são esteiras, bicicletas ergométricas modernas, aparelhos de musculação, pilates e ambientes de yoga para proporcionar treinos completos, além de otimizar mais o tempo, permitindo treinar no dia e horário de sua conveniência”, conclui.