A Condocash, fintech especializada em créditos para condomínios, anuncia acordo na qual a REAG Investimentos tem direito a adquirir até 40% da startup, além de se tornar responsável pelo funding de novos créditos e alavancagem de suas operações. A expectativa dessa parceria é de atingir R$ 1 bilhão em créditos estruturados em até três anos, ou seja, aqueles destinados às reformas e benfeitorias em condomínios.
“Enxergamos um gap de mercado de forma pioneira, que pretendemos preencher ofertando a solução financeira adequada. A expectativa em proporcionar este serviço em um setor tão nichado é beneficiar o cliente com melhores condições, acesso a maiores volumes, prazos e de forma simples e descomplicada. E então, naturalmente aproveitar o crescimento do setor”, afirma João Mansur, CEO da REAG Investimentos.
Histórico
A negociação, iniciada há seis meses, proporciona avanços para ambas. Enquanto a Condocash passa a ter um sócio relevante no mercado financeiro, garantindo sua solidez enquanto alcança um crescimento exponencial, a REAG Investimentos solidifica sua posição de crédito em ecossistemas especializados, aumentando seu leque de produtos e estratégias.
Jornada da startup
Criada em 2019, a Condocash está presente em dez estados brasileiros, em todas as regiões. Com o investimento, a meta para 2023 é alcançar todo o país e triplicar seu tamanho. A empresa oferece aos condomínios – residenciais, comerciais, industriais, verticais e horizontais – crédito sem burocracia e taxas para viabilizarem projetos de manutenção ou modernização de suas instalações, como cobertura de garagens, instalação de painéis solares, entre outros, sem onerar seu fluxo de caixa.
De acordo com Everton Fracaroli, diretor da Condocash, no caso dos condomínios residenciais, mais do que oferecer crédito, a missão da empresa é ajudar as pessoas a viverem melhor, possibilitando reformas em seus locais de moradia. “Ajustes na estética, no lazer, na segurança e nas instalações em geral do empreendimento, como novos elevadores, quadras esportivas e piscinas, geram muito mais conforto e comodidade aos moradores”, explica o executivo.