A M3storage é uma startup multinacional de self storage – autoarmazenamento – unidades em diversos países, como Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal e Brasil.
A empresa está cada vez mais inserida na atmosfera condominial, ofertando um serviço flexível de extrema segurança, qualidade e limpeza, com o objetivo de potencializar ambientes inativos presentes não só em condomínios residenciais, mas também em muitos edifícios comerciais. Todos os locais do M3storage foram projetados para que consumidor possa guardar seus produtos, ferramentas, documentos de maneira simples e segura.
Pronta para atender a um público prático, que presa pela facilidade, a startup investe na transformação do mercado de self storage, ofertando um serviço totalmente digital, livre de burocracia e de surpresas desagradáveis no decorrer do contrato. O consumidor tem autonomia na decisão de início e termino da conta, estando isento de taxas de adesão e cancelamento.
Prezando por um atendimento de qualidade, a M3storage conta com profissionais qualificados para responder as demandas, permitindo que o contato com a empresa possa ser feito por telefone, e-mail ou WhatsApp.
Conversamos com Luciano Montenegro de Menezes, Country Manager da M3storage Brasil, que nos contou um pouco da trajetória de sucesso dessa startup, que vem ocupando cada vez mais localidades no Brasil e no mundo:
Condo.News (CN): Onde fica a sede de vocês?
Luciano Montenegro de Menezes (LMM): O M3storage tem sede no Chile e operações na Colômbia, México, Espanha, Peru, Brasil e em breve Portugal.
CN: Como surgiu a ideia de criá-la?
LMM: Idealizada pelo empresário francês Dominique Teysseyre há cinco anos, o M3storage é uma startup de boxes digitais, que atua no setor de self storage. A ideia de investir no negócio surgiu de mudar a forma de ver o business e fazer com que fosse mais escalável e com mais tecnologia, daí surgiu a M3 Storage.
CN: Qual problema resolvem?
LMM: A empresa oferece solução exclusiva para o armazenamento, estocagem, pick-up delivery, entre outros para diversos itens e produtos com forte atuação no setor de e-commerce.
CN: O que a torna especial?
LMM: Com boxes que vão de 1m³ a 200m³, a solução é exclusiva no mercado e pode ser configurada de acordo com cada demanda. Além disso, é completamente multicanal, desburocratizando qualquer etapa de contratação dos serviços, possibilitando que cada cliente seja atendido da maneira que preferir, por meio do site, telefone, WhatsApp ou até mesmo pelo App próprio da empresa, desde a contratação até a utilização dos serviços, que acontecem pelo celular. Basta apenas um ‘click’ para acessar o box contratado.
CN: Quando foi fundada e quem são os sócios?
LMM: A empresa foi fundada em maio de 2013, em Santiago do Chile. E seu fundador é Dominique Teysseyre, que ocupa o cargo de diretor e CEO da empresa.
CN: Por que decidiu empreender?
LMM: Depois do modelo no Chile, o Brasil foi o segundo país a ter a operação implementada, e conheci o fundador Dom e o ajudei a viabilizar a empresa por aqui.
CN: Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?
LMM: A ideia saiu do papel depois do diretor da empresa, no Chile, estar inconformado com o modelo tradicional. A partir disso, o objetivo principal foi resolver esta questão com incorporando tecnologia à solução e escalar de forma diferente.
CN: Quem são seus concorrentes?
LMM: Não temos concorrentes diretos. Nenhuma empresa possui a solução que temos com tecnologia e proximidade do cliente.
CN: Qual é o modelo de negócios?
LMM: Nosso modelo possui um formato de escalabilidade incrível. Já temos 40 operações no Brasil e ocupamos espaços ociosos em shoppings, hotéis, grande varejo e prédios corporativos.
CN: Qual estágio atual da startup?
LMM: No Brasil, temos um escritório na Faria Lima, em São Paulo.
CN: Vocês já foram premiados?
LMM: Sim, fomos selecionados entre 350 startups internacionais, onde apenas 15 foram escolhidas pelo governo da Espanha para se estabelecer no país neste ano.
CN: Há planos para buscar investimento?
LMM: Sim, durante este ano. Por enquanto o capital utilizado foi apenas do fundador.
As startups que quiserem participar, podem entrar em contato com a gente pelo e-mail: ‘contato@condo.news’. Será um prazer contar sua trajetória!